A BLACKTOOLS, preocupada com o atendimento pós-venda e manter a credibilidade com os clientes, criou a Política de Trocas e Devoluções. Ressaltamos que é importantíssimo a leitura e entendimento do mecanismo completo e o funcionamento das Trocas e Devoluções, bem como evitar situações indesejadas, antes mesmo de efetuar uma compra no site.
Cuidados Antes da Compra de um Produto...
- Cheque se o produto atende suas necessidades;
- Em caso de dúvidas entre em contato com nosso atendimento e suporte;
- Consulte as informações técnicas e aplicação do produto antes de comprá-lo;
- Esteja atento as regras de Trocas e Devoluções, pois situações fora da política não serão atendidas.
Cuidados Após a Compra de um Produto...
- Confira minuciosamente: embalagem, condições, se o seu pedido está completo quando receber;
- Embalagem ou Produto com AVARIA, DEVOLVA-O IMEDIATAMENTE para o entregador;
- Sempre informe o motivo da recusa no VERSO da na Nota Fiscal de entrega;
- Proteja seu produto dos agentes da natureza: sol, chuva, umidade, etc;
- Evite acidentes com seu produto: queda, derramamento, etc;
- Guarde a Nota Fiscal do produto, ela é sua garantia.
Devolução por Divergência no Pedido
Sempre que ocorrerem situações que envolvam Troca ou Devolução de mercadorias, estas precisam ser comunicadas IMEDIATAMENTE a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente. Se eventualmente um determinado produto for devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo o mesmo será reenviado sem consulta prévia. Informamos que os produtos comercializados pela BLACKTOOLS não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: as mercadorias são enviadas ao(s) cliente(s) exatamente como foram fabricadas.
Procedimento:
- Quando ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, o produto deverá ser RECUSADO no ato da ENTREGA:
- Produto avariado;
- Embalagem avariada ou aberta;
- Produto diferente do informado no pedido;
- Descreva no verso da Nota Fiscal do produto, exatamente o motivo da Devolução e Comunique a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente IMEDIATAMENTE para que possamos providenciar a solução.
- Se ainda assim, você receber o produto nas condições acima descritas, por favor, entre em contato com o ATENDIMENTO E SUPORTE IMEDIATAMENTE, por telefone, relatando o ocorrido em até 24 horas. Situações fora deste prazo não serão atendidas.
- A troca e/ou devolução será efetuada após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição e posterior análise.
Troca por Arrependimento ou Desistência
Veja o procedimento a seguir sobre a devolução por arrependimento ou desistência. Fique atento, pois se eventualmente um determinado produto for devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou com ausência dos seus itens/acessórios, o mesmo será reenviado sem consulta prévia.
Procedimento:
- Como faço para devolver um produto por arrependimento ou desistência dentro do Prazo dos 7 (sete) dias corridos? A produto deverá chegar até nosso Centro de Distribuição na embalagem original, sem indícios de mal uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Descreva no verso da Nota Fiscal do produto, exatamente o motivo da Devolução e Comunique a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente por e-mail: loja@blacktools.com.br ou telefone e solicite a troca. Situações fora deste prazo não serão atendidas.
- A troca e/ou devolução será efetuada após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição e posterior análise.
Produto com Defeito de Fabricação DENTRO dos 7 dias
Para solicitar a devolução de um produto com defeito, você tem até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do mesmo para comunicar a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente. Veja mais detalhes a seguir:
Procedimento:
- Se você constatou que um produto adquirido na BLACKTOOLS não está dentro dos padrões de qualidade, comunique nossa Central de Atendimento imediatamente e faça o seguinte:
- Para os produtos com defeito, dentro do prazo dos 7 dias, estes deverão ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original.
- É imprescindível que o lacre original do fabricante esteja intacto, e também que os produtos tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
- Cabe alertar que todos os produtos são analisados quando retornam ao nosso Centro de Distribuição. E os produtos serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
Prazo de Resolução:
Para resolver a ocorrência comunicada a Central de Atendimento, o prazo será de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição da BLACKTOOLS.
Se o produto apresentar vícios de fabricação após o prazo dos 7 dias, a contar da data do recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia do Fabricante, será necessário contato direto com o Fabricante. Na página do produto em nosso site, na aba ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS é possível localizar o 0800 e/ou email de Contato da Fábrica para obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento.
LOJA.BLACKTOOLS.COM.BR
Política Atualizada em 14.07.2021, ás 13h32.